Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1753
EMAIL cmpirauba@yahoo.com.br
REQUERIMENTO 012-2014
DATA CRIAÇÃO: 24-11-2014

Exmo. Sr. Presidente da Câmara

Vereador: Paulo Henrique Pompeu Milagres

Nesta.

 

Requerimento nº 012

A Vereadora abaixo-assinado requer na forma regimental e após aprovação plenária que seja discutido e aprovado em Sessão Ordinária do Legislativo a instalação de internet Wi-Fi gratuitamente na Praça Guarurama.

Justificativa:

Como vereadora, educadora e cidadã, tenho notado vários avanços pelo mundo e lançamentos, hora após hora de novas tecnologias e que muitas vezes nossos jovens, por pertencerem a famílias de baixa renda não possuem condições de ter acesso à internet para pesquisar e conectar-se ao mundo.

A internet como serviço público é um direito de todos, e, em praticamente todos os países do mundo, as telecomunicações, especialmente telefonia, são consideradas serviço público, da mesma forma que o fornecimento de água e energia elétrica. De fato, eles possuem algumas características comuns, por serem serviços essenciais para as pessoas e a comunidade.

Mas, a Internet é uma mudança tão profunda, produz tantos efeitos, seja por poder conter em si todos os demais serviços de telecomunicações, seja pela sua utilidade na educação, na economia, na saúde, na cultura, etc que o serviço “acesso à internet” deve ser considerado prioridade, pois ela se tornou essencial em nossas vidas em todos os sentidos.

Existem cidades no interior de São Paulo que desde 2002, disponibilizam internet gratuita para todos os cidadãos o que seria ideal, mas nossos recursos são poucos por isso apresentamos a proposta de ponto fixo de acesso ao sinal   WI-FI, ao menos que dê para atender à população e visitantes de nossa cidade que vagueiam de um lado ao outro procurando uma Lan House para acessar um E-mail ou fazer alguma operação bancária. Várias localidades do município poderiam ser contempladas, mas acreditamos que a prioridade deve ser a Praça Guarurama que é amplamente frequentada pelos cidadãos e se tornou o ponto de encontro e das festividades culturais de Piraúba. Muitas cidades da nossa região já possuem o serviço e oferecem conexão Wi- Fi gratuita e pensamos que os Piraubanos e visitantes também merecem ser contemplados.

Portanto, senhores esta é a justificativa, uma inovação para nosso município, uma nova oportunidade para acompanharmos a evolução tecnológica e trazermos informação, cultura e lazer às nossas crianças, jovens, adultos e idosos já que os limites de acesso a internet quebrou todas as barreiras e nos conectou ao mundo.

 

 

Atenciosamente,

 

Maria de Fátima Gravina Baldelim

Vereadora

Sala das Sessões, Câmara Municipal de Piraúba, aos 24 de Novembro de 2014.

Voltar
Voltar ao topo